MEDITAÇÃO QUÂNTICA
Meditação Quântica
MEDITAÇÃO QUÂNTICA é meditar com a compreensão de que somos SERES QUÂNTICOS, seres energéticos, vibracionais, multidimensionais. Assim, alcançamos rapidamente o “Nirvana” e entendemos com a própria experiência e vivência, a nossa não-localidade, saindo da nossa percepção física (10%) e ficando intensamente focados no eu essência, no eu abstrato (90%).
Segundo o Dicionário Aurélio, a meditação pode tanto significar um ato de intensa concentração da mente em um assunto, quanto na elaboração de um processo mental discursivo. Nesse último caso, opõe-se à contemplação.
É comumente associada a religiões orientais, embora, segundo a definição do Dicionário Aurélio, o termo mais correto no caso seria “contemplação”, pois se refere a um processo mental não discursivo. Há dados históricos comprovando que ela é tão antiga quanto a humanidade, não sendo exatamente originária de um povo ou região e desenvolveu-se em várias culturas diferentes e recebeu vários nomes.
Meditação pode também ser praticada como um instrumento para o desenvolvimento pessoal em um contexto não religioso.
A diferença da Meditação Quântica é simplesmente a forma de compreender a nossa realidade a partir dos conhecimentos da Física Quântica. Se somos energia e como massa, somos energia condensada e somos seres multidimensionais. Ao meditarmos, focamos em nosso eu interno ou seja nossa divindade, nossa alma, nossa energia maior.
Ao focarmos extremamente nesta energia maior, nós estaremos deixando nossas mentes vazias e começamos a interagir totalmente com nossas dimensões abstratas.
Nossas sensações mudam porque nosso foco muda. Elas permanecem no SER abstrato, ou seja, em total energia pensante desvinculada da massa corporal.
Quando se tem compreensão de que somos energia vibrante, fica fácil entrar em estado de meditação.
O Conhecimento Quântico ensina isso de forma simples e fácil.
A musicoterapia junto, ajuda na concentração como também na visualização.
“Consciência não é mente; consciência é o fundamento de todo Ser, fundamento tanto da matéria quanto da mente. Matéria e mente são ambas possibilidades da consciência”
(Amit Goswami – O médico quântico).
“A meditação é uma maneira de ir para dentro de si mesmo,
de perceber que você não é o corpo e você não é a mente.
É um modo de fixar em nós mesmos, no mais profundo centroavante
do nosso ser; e uma vez que você encontrou o seu centro,
você terá encontrado tanto suas raízes quanto suas asas.”
Osho
“Quem olha para fora sonha; quem olha para dentro desperta.”
Carl Jung