Conhecimento Quântico
A missão de Sócrates (470 – 399 a.C.) era conhecer a realidade humana, investigar o homem e a sua alma. Sabemos da necessidade do homem conhecer a si mesmo, os seus limites e as suas possibilidades. Assim também, conhecer sua alma, sua própria essência e ter o pleno acesso para sua transformação e evolução constantes.
A alma do homem é a sua consciência. A alma é o que dá ao homem a sua personalidade intelectual e moral. Cuidar de si mesmo é cuidar da própria alma mais que do corpo.
O educador tem assim por tarefa também ensinar os homens a cuidar da própria alma.
A Sabedoria Humana é o quanto o homem pode saber sobre o próprio homem e a inteligência pode gerar métodos de compartilhar esses conhecimentos.
O conhecimento é o maior bem que um homem pode ter, ele é intransferível, porém, compartilhado.
O SER QUÂNTICO
O termo “Quântica” nos remete à energia.
Energia não se toca e é abstrata. O pensamento é abstrato, é algo particular, único, intocável e que faz parte de cada um, “individualmente”. Porém, podemos estar em sintonia com energias positivas ou não e sentirmos seus efeitos em nós, em nosso corpo físico.
Temos como exemplo o sentimento do AMOR, no qual, sentimos uma sensação de leveza e bem estar quando estamos em sintonia com esta energia.
Por outro lado, ao estarmos sintonizando a energia negativa do ÓDIO, temos o reflexo desta energia em nosso corpo físico de modo desagradável, como a sensação de peso, torpor, aperto no peito. Podemos até perceber a resposta a esta energia, como reflexo em nosso comportamento como atitudes agressivas e sem controle.
Ao compreendermos melhor a Física Quântica e seus fundamentos em relação ao ser humano, poderemos atuar no nosso cotidiano de forma equilibrada e com sabedoria. Isso porque, passamos a ter conhecimento de como a nossa conexão com as energias positivas/negativas dependem de nossas escolhas, de como ver, sentir e agir em relação aos acontecimentos que sucedem a todo momento em nossa vida.
Quântica então, é uma palavra que se liga a tudo, referente ao que é abstrato, ao que pode ser sentido e não tocado e experimentado por cada um de nós de forma única.
Sabemos que ninguém pode sentir o que o outro sente. Pode-se perceber, compartilhar e atenuar com palavras o sofrimento do outro, porém nunca tomar para si o que o outro sente.
O trabalho da Quântica Desenvolvimento, com bases científicas e sem vínculo religioso é conscientizar todos dessa nova visão, para que possamos transformar nossas vidas próprias e únicas, de forma a estarmos primeiramente bem conosco e a partir daí, interagirmos com tudo ao nosso redor. Portanto, atuando de forma positiva em todos os lugares, independentemente de onde e com quem estivermos, podemos nos sentir livres de energias mal qualificadas que possam nos desequilibrar.
Conseguimos isso através da mudança de pensamentos, comportamentos e hábitos adquiridos e treinados por nós sem muito esforço, devido à conscientização da nova realidade.
Paz, sabedoria e transformação.