Processo Evolutivo na Meditação

A MEDITAÇÃO QUÂNTICA é uma metodologia de ensino que prepara o indivíduo iniciante ou não, para uma interação mais eficaz na meditação. Este ensino leva a um entendimento de como o corpo funciona no que diz respeito a energia do corpo, da mente e da alma.

Este ensinamento é baseado nos fundamentos da Física Quântica, na Neurociência e na Epigenética . Estas 3 ciências modernas trazem um suporte para uma resposta, ou seja um Feedback maior, mais rápido e fácil de entrar no processo meditativo.

A compreensão da própria responsabilidade sobre o equilíbrio emocional e a mudança de pensamento e comportamento, com certeza tornará muito mais prazerosa a experiencia inicial da atividade meditativa, seja ela qual for.

A partir daí, todo o processo tem sua evolução natural, contagiante e curativa.

MEDITAÇÃO

A meditação é a realidade mais elevada?

Você pode dizer que, para um iniciante, ela é a realidade mais elevada. Mas, quando a pessoa é uma buscadora avançada, ela sabe que a meditação só conduz até a realidade altíssima. Se alguém tem vivido na ignorância, se nunca orou nem meditou na sua vida  nem mesmo por um minuto, naturalmente a meditação será a realidade mais elevada que a sua consciência pode atingir. Entretanto, depois de meditar por alguns anos, ele perceberá que a meditação em si não é a realidade mais elevada. A realidade altíssima é algo que ele atinge ou em que se transforma ao trilhar o caminho da meditação.

Quando uma pessoa se desenvolve espiritualmente e atinge a realização, o foco da meditação dela muda?

Depois que uma pessoa atinge a realização, ela não tem mais necessidade de meditar da mesma maneira que um iniciante. Quando a realização, que é a unicidade com o Supremo é obtida, a sua meditação passa a ser contínua. Quando um buscador realizou Deus, ele não medita mais para atingir algo ou para transcender alguma coisa. Ele medita para trazer paz, luz e bem-aventurança para a humanidade ou para despertar a consciência dos outros.

Sri Chinmoy

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário