MEDITAÇÃO QUÂNTICA é meditar com a compreensão de que somos SERES QUÂNTICOS, seres energéticos, vibracionais, multidimensionais. Assim, alcançamos rapidamente o “Nirvana” e entendemos, com a própria experiência e vivência a nossa não-localidade, saindo da nossa percepção física (10%) e ficando intensamente focados no eu essência, no eu abstrato (90%).
Segundo o dicionário Aurélio, a meditação pode tanto significar um ato de intensa concentração da mente em um assunto, quanto a elaboração de um processo mental discursivo nesse último caso, opõe-se à contemplação.
É comumente associada a religiões orientais, embora, segundo a definição do Dicionário Aurélio, o termo mais correto no caso seria “contemplação”, pois se refere a um processo mental não discursivo. Há dados históricos comprovando que ela é tão antiga quanto a humanidade. Não sendo exatamente originária de um povo ou região, desenvolveu-se em várias culturas diferentes e recebeu vários nomes.
Meditação pode também ser praticada como um instrumento para o desenvolvimento pessoal em um contexto não religioso.
A diferença da Meditação Quântica é simplesmente a forma de compreender a nossa realidade a partir dos conhecimentos da Fisica Quântica. Se somos energia e como massa, somos energia condensada e somos seres multidimensionais.
Ao meditarmos, focamos em nosso eu interno ou seja nossa divindade, nossa alma, nossa energia maior.
Ao focarmos extremamente nesta energia maior estaremos deixando nossas mentes vazias e começamos a interagir totalmente com nossas dimensões abstratas.